top of page
  • Writer's pictureCloud Expert

A importância do backup para a continuidade dos negócios

Updated: Apr 19, 2023

Manter um serviço de backup é fundamental para qualquer empresa que deseja garantir a continuidade de seus negócios e a segurança de seus dados. Afinal, com a quantidade cada vez maior de informações e sistemas digitais em uso, os riscos de perda de dados por falhas de hardware, ataques cibernéticos ou outros problemas são muito maiores do que a algumas décadas.


Por isso, investir em um serviço de backup é uma estratégia inteligente para proteger as informações de uma empresa. O backup permite que os dados sejam copiados e armazenados em uma fonte secundária, como um servidor em nuvem. Isso significa que, se houver qualquer problema com o hardware ou software da empresa, os dados poderão ser recuperados rapidamente e a empresa poderá retomar suas atividades sem grandes prejuízos.


Além disso, o backup também ajuda a proteger a empresa de ataques cibernéticos, como o ransomware, que podem bloquear o acesso aos dados e exigir o pagamento de resgate para liberá-los. Com uma cópia de backup, a empresa pode restaurar seus dados sem precisar ceder às exigências dos criminosos.


Mas para que o backup seja efetivo e seguro, é fundamental contar com uma empresa especializada no gerenciamento desses serviços. É aí que a Envyron entra em cena. Com anos de experiência no mercado, a Envyron é uma empresa que oferece soluções de backup para empresas de todos os tamanhos e setores.


Ao contar com a Envyron, a empresa pode ter a tranquilidade de saber que seus dados estão sendo gerenciados por profissionais altamente qualificados, que utilizam as melhores práticas e tecnologias para garantir a segurança e efetividade do backup. Além disso, a Envyron oferece um suporte completo e personalizado, que ajuda a empresa a identificar as melhores soluções de backup para suas necessidades e a garantir que os dados estejam sempre acessíveis e atualizados.


Por sabermos que o backup é fundamental para garantir a continuidade dos negócios em qualquer empresa, oferecemos um serviço de backup em nuvem que utiliza o produto líder de mercado: o Acronis Cyber Protect Cloud.

Este produto oferece uma solução completa de proteção cibernética em nuvem, que combina backup e recuperação de dados, antivírus, proteção contra ransomware e ameaças avançadas, gerenciamento de patch, monitoramento e análise de segurança, em uma plataforma integrada. Além disso, o Cyber Protect Cloud oferece uma interface única para gerenciar todas essas funcionalidades, tornando a gestão da segurança mais fácil e eficiente para as empresas.

Dentre os benefícios e vantagens do Acronis Cyber Protect Cloud, destacam-se:

  • Recuperação de desastres rápida e fácil em caso de perda de dados;

  • Proteção abrangente contra ameaças cibernéticas, incluindo ransomware;

  • Gerenciamento de patches e atualizações de software, para manter os sistemas atualizados e protegidos contra vulnerabilidades conhecidas;

  • Monitoramento e análise de segurança para detectar e responder rapidamente a ameaças em potencial;

  • Interface fácil de usar, que simplifica a gestão da segurança para as empresas.

A Envyron escolheu o Acronis Cyber Protect Cloud porque é uma solução confiável e líder de mercado, que oferece uma proteção completa e eficaz para os dados e sistemas de seus clientes. Com essa parceria, a Envyron pode oferecer um serviço de backup em nuvem seguro, confiável e fácil de gerenciar, garantindo a continuidade dos negócios de seus clientes.


Em resumo, manter um serviço de backup é fundamental para qualquer empresa que deseja garantir a continuidade de seus negócios e a segurança de seus dados. E contar com uma empresa especializada, como a Envyron, e uma solução líder de mercado como a Acronis, é a melhor forma de garantir que o backup seja gerenciado de forma eficiente e segura. Não deixe a segurança de sua empresa e seus dados para depois, invista em um serviço de backup hoje mesmo.

25 views

Recent Posts

See All
bottom of page